Infantilismo

 

Muitas pessoas confundem o Infantilismo com pedofilia.

Infantilismo consiste no desejo ou excitação do indivíduo ao ser tratado como bebê ou criança, usando fraldas e outros acessórios infantis. São os bebês adultos, que gostam de fazer coisas de crianças: usar chupeta, mamadeira, falar como criança, usar fraldas e outras coisas.

Não deve ser confundido com pedofilia, pois sua prática não envolve sexo com crianças, mas sim o desejo de ser uma. Esta experiência consiste também em alguns casos em ser tratado como criança, envolvendo a participação de outra pessoa, que faz o papel da figura adulta.

Os infantilistas vivem uma vida dupla, deixando seu lado infantil em segredo, sem deixar que os familiares e as pessoas da convivência saibam.

A maioria dos casos está relacionada a traumas de infância ou falta de afeto e atenção, quando da presença de um recém-nascido (comumente chamado de regressão).

Por exemplo: Muitos pais, quando a criança continua fazendo xixi na cama, longo tempo após ter deixado as fraldas, punem seus filhos os fazendo usar fraldas para dormir. Outro exemplo é quando um bebê novo chega a família e a atenção se volta toda para ele, a outra criança inconscientemente se sente inferiorizada e pouco amada, e deseja tornar-se um bebê novamente para conseguir atenção. Nos dois casos as crianças possivelmente podem vir a se tornar infantilistas quando adolescentes e adultas.

Uma fantasia comum entre os infantilistas envolve o retorno permanente para uma posição mais infantil. Isto pode envolver, voltar a utilizar, durante todo tempo, fraldas ou voltar a dormir em um quarto de bebê o resto de sua vida. Essas fantasias podem ser apreciadas mesmo por aqueles que conscientemente não gostariam de abrir mão de suas vidas adultas.

– Sintomas:
Nos momentos em que se dedica a tal prática, o infantilista geralmente apresenta os seguinte hábitos:
• Veste-se como recém-nascido;
• Age como tal, em palavras e emoções;
• Muita dificuldade em falar sobre o assunto (timidez total), porém isso não é nenhuma razão ou motivo para nenhum tipo de gozação ou piada.

Entrevista com especialistas no assunto no Programa Mais Você em 07.11.12.

Segundo Dra. Ana Beatriz é um ritual de relaxamento. Veja mais acessando o link abaixo:
Duração: 05:49 minutos