Vídeos Jung

Vídeos com Jung

 Abaixo seguem entrevistas feitas com Jung:

 

Dr. Carl G. Jung or Lapis Philosophorum – pedra filosofal em latim
Documentário feito em 1950 por Jerome Hill, e editado por Jonas Mekas em 1972.

As imagens mostram detalhes da vida de Jung, em sua casa construída por ele a beira de um lago perto de Zurique. Jung entalha pedras, fala da construção de sua casa, e imagens de Emma Jung, sua esposa.

  • Vídeo: 29:00 min.

 

 

Esse filme é composto por trechos selecionados pelo Dr. Merril Berger da entrevista concedida por Carl Gustav Jung, entre os dias 5 e 8 de agosto de 1957, em Zurique, Suiça, ao Dr. Richard I. Evans, do Departamento de Psicologia da Universidade de Houston.

  • Vídeo: 1h17minutos

  • Face to face

Esta é a famosa entrevista da BSC concedida por Jung a John Freman – 1959, em sua casa nos arredores de Zurique.

Jung fala sobre sua infância, escola, religião, a escolha pela psiquiatria, seu encontro, relação e rompimento com Freud, a psique humana, a morte e suas teorias psicológicas. Ele termina a entrevista dizendo: “O homem não pode suportar uma vida sem significado”.

  • Vídeo – 38:48 min.

 
– Documentário sobre Jung
Breve documentário sobre vida e conceitos de Jung em duas partes.

  • Parte I – 9:11 min.

 

  • Parte II – 9:03 min.

 

Dois filmes sobre a vida de Jung

Jornada da Alma

Em 1905 Sabina (Emilia Fox), uma jovem russa de 19 anos que sofre de histeria, recebe tratamento em um hospital psiquiátrico de Zurique, na Suíça. Seu médico, o jovem Carl Gustav Jung (Iain Glen), aproveita o caso para aplicar pela primeira vez as teorias do mestre Sigmund Freud. A cura de Sabina vem acompanhada de um relacionamento amoroso com Jung. Após alguns anos ela volta à Rússia, tornando-se também psicanalista e montando a primeira creche que usa noções de psicanálise para crianças. Década após sua morte, ela tem sua trajetória resgatada por dois pesquisadores.

– Duração: 1h29min.
– Origem: França
– Ano de produção: 2002

 

Método Perigoso

 

Metodo perigoso

O jovem psicanalista Carl Jung (Michael Fassbender) começa um tratamento inovador na histérica Sabina Spielrein (Keira Knigthley) sob orientação de seu mestre, Sigmund Freud (Viggo Mortensen).

Disposto a penetrar mais a fundo nos mistérios da mente humana, Jung verá algumas de suas ideias se chocarem com as teorias de Freud ao mesmo tempo em que se entrega a um romance alucinante e perigoso com a bela Sabina.

– Duração: 1:26 min.
– Origem: Alemanha
– Ano de produção: 2011

 

 – Veja também:

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar