Cão Terapeuta: Mel

Cão Terapeuta: Mel

 

Estudos mostram que o simples contato com um animal é suficiente para promover bem-estar, assim como ajudar a receber e doar afeto. Alguns benefícios com Terapia Assistida por animas já foram comprovados, como a diminuição da pressão sanguínea e cardíaca, melhora do sistema imunológico, capacidade motora e autoestima.

Sua presença em nossas vidas trazem benefícios que não percebemos, como:

  1. Desenvolvimento do afeto
  2. Diminuição do risco doenças cardíacas
  3. Redução do estresse
  4. Fortalecimento do sistema imunológico
  5. Aumento da interação social e concentração

 

Por esse e outros motivos conto aqui um pouco da história da Mel, como ela começou a participar de meus atendimentos.
Mel… é minha cocker spaniel dourada, linda!!!

Ela chegou com 45 dias, pequenina, linda como só ela. E fez 11 aninhos, é aquariana como eu. Não gosta de passear nos mesmos lugares, gosta de ir em locais diferentes, principalmente em alguma praça que tenha uma quadra de futebol, e vai direto para o meio do gol, é uma ótima goleira!!! Também adora nadar no mar ou na piscina!

 

Mel bebe 1 001

 

Não posso nem pensar em cortar sua franja, ela fica 3 dias sem olhar para mim, como já aconteceu e nunca mais cortei.

Desde 2006 ela começou a ir trabalhar comigo no consultório, sendo uma ótima cuidadora! Ao ver uma pessoa chorando é muito carinhosa, lambe, leva bolinha para a pessoa, como se fosse para acolher ou distraí-la.

 

Fotos novas eu e Mel 027

 

Vai até a recepção receber cada pessoa que chega ao consultório e como sempre, faz muita festa! Ela recebe a todos com alegria e carinho inigualável!

Sua presença é muito importante para que pessoas que tenham dificuldade no contato possam desenvolver afeto.

Desde pequenina gosta de crianças, e foi por isso que ela começou em 2012 a ser voluntária num orfanato em Jundiaí, para manter esse contato, já que não temos crianças em casa, e se deu muito bem!! Foi super bem recebida e adora jogar bola e correr com as crianças.

Ela me ensina algo todos os dias, e sua lição mais significativa foi me tornar vegetariana, em respeito a ela, e a todos os animais!

Por ser tão especial é que compartilho sua companhia com cada pessoa que vem ao meu consultório ou em minhas palestras! E aqui só posso lhe dizer:

MUITO OBRIGADA POR FAZER PARTE DE MINHA VIDA!

TI AMO, MINHA PRINCESA!

 

Fotos novas eu e Mel 037

Mel palestra

Fatima e MelTudo 195

Tudo 124