Abaixo seguem sinopses de filmes sobre diversos temas com enfoque psicológico

Alguns se encontram com links para o filme

 

  •  Você Pode Curar Sua Vida – Louise Hay

Baseado no livro que vendeu mais de 35 milhões de cópias e foi traduzido para 29 idiomas, este filme/documentário fala da vida de Louse Hay, que há muitos anos aborda Física Quântica, Lei da Atração, o poder da mente e do pensamento positivo em seus livros e vídeos.

Louise Hay (8 de Outubro de 1926) é uma autora motivacional e fundadora da Casa Hay, uma casa de publicações literárias. Louise lançou vários livros de autoajuda, sendo considerada uma das fundadoras deste tipo de literatura.

Palestrante e professora de metafísica, iniciou sua carreira como ministra da Ciência da Mente, em 1981, já ajudou milhões de pessoas a descobrir e usar todo o seu potencial criativo para o crescimento pessoal e autocura.

Louse foi vítima de abuso sexual, conviveu com o câncer (doença que curou sem a ajuda da medicina convencional), e então descobriu definitivamente sua vocação paraVc pode curar sua vida ensinar às pessoas que esse tipo de enfermidade é um reflexo do padrão de comportamento que o indivíduo emana para o mundo.

Desenvolveu padrões positivos de pensamentos para reverter o avanço das diversas doenças. Começou a viajar pelos Estados Unidos ministrando workshops sobre como amar nós mesmos e curar nossas vidas.

Suas obras já foram traduzidas para mais de 25 idiomas em diversos países do mundo e algumas delas integraram a lista dos mais vendidos do The New York Times.

– País de Origem: EUA
– Tempo de Duração: 1h29 minutos
– Ano de Lançamento: 2007

 

 

 

 

 

  • Quem Somos Nós: Filme/documentário – versão estendida

Os tópicos discutidos incluem neurologia, neurociência, física quântica, psicologia, epistemologia, ontologia, metafísica, pensamento mágico e espiritualidade.

 Quem somos nós

O filme apresenta entrevistas com especialistas em ciência e espiritualidade, intercaladas com a história de uma fotógrafa surda e como ela lida com sua situação. Os comentários dos especialistas científicos convergem para um simples tema: “Nós todos criamos a nossa realidade”.

– País de Origem: EUA
– Tempo de Duração: 2h27 minutos
– Ano de Lançamento: 2004

 

 

 

 

 

 

  •  Pleasantville: A Vida em Preto e Branco

David Wagner (Tobey Maguire) é um garoto dos anos 90, aficionado por uma série de TV dos anos 50, Pleasantville, na qual todos levam uma vida perfeita e certinha. Uma noite, ele e sua irmã gêmea, a moderninha e popular Jennifer (Reese Witherspoon), ganham um estranho controle remoto que os transporta para Pleasantville.

 

A vida em preto Presos nessa dimensão radicalmente diferente, David e Jennifer agora são parte de uma família do seriado de TV. Lá, não há notícias ou tempo ruim, livros não têm palavras, o time da escola sempre ganha e ninguém questiona o mundo.

A partir do momento em que as pessoas vão se apaixonando e tendo consciência de seus sentimentos – liberando emoções reprimidas e/ou desconhecidas – a cidade e o filme ganham cores e, seus moradores querem coisas que nunca ousaram sonhar e suas vidas mudam de maneira estranha e maravilhosa.

– País de Origem: EUA
– Tempo de Duração: 1h24 minutos
– Ano de Lançamento: 1998

 

 

 

 

 

 

 

  • O Homem Bicentenário

Em 2005, uma família americana compra um novo utensílio doméstico: o robô chamado Andrew (Robin Williams), para realizar tarefas domésticas simples.

Homem bicentenarioEntretanto, aos poucos o robô vai apresentando traços característicos do ser humano, como curiosidade, inteligência e personalidade própria.

É o início da saga de Andrew em busca de liberdade e de se tornar, na  medida do possível, humano.

Um filme que nos faz pensar sobre a importância de nossos sentimentos, sendo que a maior parte das pessoas nega ou reprime o que sente, deixando de conhecer uma parte muito importante sobre si mesma.

– País de Origem: EUA
– Tempo de Duração: 2:11 minutos
– Ano de Lançamento: 1999

  • Assistir o filme – Ao abrir a página, clique em: Assista ao vídeo e fechar anúncio

 

 

 

 

 

 

  • Morangos Silvestres – em PB

Morangos silvestresO filme aborda a complexidade da existência humana com implicações diretas em suas escolhas. O diretor, a princípio, nos conduz a um mar de reflexões sobre as nossas escolhas e de como tais escolhas agem diretamente sobre nós e sobre os outros.

O filme conta a trajetória do professor de medicina Isak Borg, 78 anos, que devido aos serviços prestados nos seus 50 longos anos de carreira é convidado pela Universidade de Lund, para presenteá-lo com o grau honorário.

A caminho de Estocolmo em companhia de Marianne, ele passa a fazer uma espécie de retrospecto de sua própria existência, a partir dos diálogos entre ambos, que o faz reviver velhos momentos de sua vida e tentar descobrir o significado de estranhos sonhos que vinha tendo.

Isak Borg vive momentos de grandes frustrações em que aspectos do seu inconsciente afloram revelando sua verdadeira identidade escondida pela imagem por ele criada de “grande amigo da humanidade”.

Em 2004, foi considerado pelo New York Times como um dos 1000 melhores filmes produzidos.

– País de Origem: Suécia
– Tempo de Duração: 1h24 minutos
– Ano de Lançamento: 1957

 

 

  •  Clube da Felicidade e da Sorte

Baseado no romance de Amy Tan, um grande sucesso, elogiado pela crítica do mundo inteiro.

Este filme narra os dilemas vividos por duas gerações de mulheres. São oito protagonistas – quatro mães e quatro filhas – entrando em choque, devido a visões de mundo, expectativas e experiências distintas.

Cada uma das matriarcas tem um passado de sofrimento e tragédias vivenciados na China, em meio a guerra do começo do século. São essas lembranças que ganham a tela por meio de flashback, num encontro casual entre essas geações.

Clube da felicidadeEnquanto as filhas, todas nascidas na modernidade da América, lidam com questões como o casamento perfeito, imagem ideal e a projeção profissional, suas mães – ainda resistentes a cultura ocidental – possuem traumas, tristezas e desilusões em suas memórias.

Esse cenário de relações conflituosas atinge seu clímax, quando as personagens desfazem de suas máscaras de inatingíveis e revelam mais delas mesmas.

– País de Origem: EUA
– Tempo de Duração: 1h39 minutos
– Ano de Lançamento: 1993

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele.

Brilho eterno

Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

– País de Origem: EUA
– Duração: 1h33 minutos
– Data de lançamento: 2004

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Divertida Mente – Conheça as pequenas vozes dentro de sua cabeça!!!
    Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco.

Como todos nós, Riley é guiada pelas emoçõesAlegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana.

divertida-menteConforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

– País de origem: EUA
– Duração: 1h34 minutos
– Ano de lançamento: 2015

  •  Assistir o filme
    Ao abrir a página, clique em: Assista ao vídeo e fechar anúncio

 

 

 

 

 

 

 

  • Tomates Verdes Fritos
    Evelyn Couch (Kathy Bates) é uma dona de casa emocionalmente reprimida, que habitualmente afoga suas mágoas comendo doces. Ed (Gailard Srtain), o marido dela, quase não nota a existência de Evelyn.

Toda semana eles vão visitar uma tia em um hospital, mas a parente nunca permite que Evelyn entre no seu quarto. Em uma ocasião, enquanto ela espera que Ed termine sua visita, Evelyn conhece Ninny Threadgoode (Jessica Tandy), uma debilitada, mas gentil senhora de 83 anos, que ama contar histórias.

tomates_verdesAtravés das semanas, ela faz relatos que estão centrados em duas jovens, Idgie (Mary Stuart Masterson) e Ruth Jamison (Mary-Louise Parker), que provocam a ira dos cidadãos menos tolerantes de Whistle Stop.

Mas elas fazem um tomate frito que é conhecido como uma iguaria por todos da região. Assim, cativam até os mais hostis, como também a senhora Evelyn Couch, que ouve a história e a partir de então resolve mudar algumas coisas em sua vida.

– País de Origem: EUA
– Duração: 2h16 Minutos
– Ano de Lançamento: 1991

 

 

 

 

 

 

 

 

  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
    Esse é um filme sobre pessoas comuns que desejam realizar seus sonhos.

O início de tudo é bastante conturbado: o nascimento de Amélie (Audrey Tautou), o suicídio de sua mãe em frente a uma igreja, o fetiche de seu pai por um gnomo de jardim e o diagnóstico errado de um problema em seu coração.

O Fabuloso Destino de Amélie PoulainEssa sua suposta doença a deixa confinada em casa, criando para si uma vida cheia de fantasias. Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete.

Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ¬ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Quando encontra o dono desses objetos, Amélie descobre um novo objetivo para sua vida: fazer as pessoas felizes através de pequenos gestos.

– País de origem: França
– Duração: 2h01 minutos
– Ano: 2001

 

 

 

 

  • Paprika – desenho
    Paprika é um filme animado japonês de ficção científica, baseado no livro de mesmo nome. Sua protagonista, Paprika, é alguém que auxilia no tratamento de distúrbios do sono, em especial, problemas relacionados com pesadelos.

PaprikaNo filme, cientistas inventam um aparato capaz de não apenas entrar, como também, controlar os sonhos. Mas o aparelho é roubado, levando Paprika a uma teia de investigações misturando o fantástico e ameaçando a própria realidade!

Um prato cheio para todo psicanalista ou analista (que trabalham com interpretação de sonhos) adentrar no inconsciente de seu paciente!…

Fiquem atentos, uma cena que começa no mundo real pode terminar no mundo dos sonhos sem nenhum aviso.

– País de Origem: Japão
– Tempo de Duração: 1h18 minutos
– Ano de Lançamento: 2006

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Poder Além da Vida
    Poder Além da Vida (do original Peaceful Warrior), um filme baseado em fatos reais que narra a vida do atleta Daniel Millman (Scott Mechlowicz) em busca do seu principal objetivo: participar dos Jogos Olímpicos.

Poder alem da vidaMillman é o melhor ginasta da equipe, possui ótimas notas na faculdade, é desejado por várias garotas e invejado pela maioria dos seus amigos, o que o torna uma pessoa prepotente e egocêntrica.

Apesar de levar uma vida que muitos gostariam de ter, o ginasta está sempre insatisfeito. Até o dia em que ele conhece um homem bastante misterioso, que desde o primeiro momento desafia todos os seus paradigmas.

Este homem, que Millman passa a chamar de Sócrates (Nick Nolte) em homenagem ao célebre filósofo, começa a questionar suas crenças de forma tão impactante que provoca um despertar na vida do jovem.

Sócrates é um genuíno mestre, através de uma sabedoria incontestável ele transmite à Millman o verdadeiro significado da vida. Demonstrando-o a importância do momento presente, além de outros ensinamentos fundamentais.

Bastante similar à do livro O Poder do Agora.

– País de Origem: EUA
– Duração: 2hs
– Ano de Lançamento: 2006

 

 

 

 

  • A Teoria de Tudo
    O filme narra a vida do cientista Stephen Hawking, responsável pela teoria sobre buracos negros e portador de esclerose lateral amiotrófica, que o confinou a uma cadeira de rodas e a uma expectativa de vida de dois anos, quando ainda era jovem.

A teoria de tudo

Baseado no livro My Life with Stephen, escrito por Jane Wilde Hawking, o filme se empenha em mostrar o relacionamento entre o astrofísico Stephen Hawking e Jane – que foi sua esposa durante 30 anos.

– País de Origem: Reino Unido
– Duração: 2h08 minutos
– Ano de Lançamento: 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Mude sua Frequência para Mudar sua Realidade
    Com Christie Marie Sheldon

Nesse vídeo Christie mostra a importância de estarmos atentos a vibração que nossos pensamentos podem atrair ou repelir.
Tudo é uma questão de ressonância, nada é por acaso!!!

 

 

Deixe aqui seu comentário ou sugestão de algum filme